A Reforma Trabalhista e os impactos no setor imobiliário

A Reforma Trabalhista, que entrou em vigor em novembro do corrente ano, irá afetar todos os segmentos produtivos do país. Para esclarecer quais os impactos das mudanças legislativas para o setor imobiliário, o Instituto Justiça & Cidadania promoveu, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, o seminário “A Reforma Trabalhista e os impactos no setor imobiliário”, que contou com mais de 500 inscritos.

O Seminário teve como público alvo todos aqueles que se relacionam, direta e indiretamente, com o setor que hoje emprega, aproximadamente, 2.4 milhões de pessoas em todo o Brasil, segundo dados de 2016 apresentados pelo SINDUSCON-SP. O evento teve a Coordenação Científica do Ministro Alexandre Agra Belmonte (TST), que fez a abertura do seminário ao lado do Ministro e Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra da Silva Martins Filho, encarregado da palestra magna. O encerramento do evento, por sua vez, ficou sob a responsabilidade da também Ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Irigoyen Peduzzi.

Participaram, ainda, da ocasião, os senhores Cláudio Hermolin, presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI-RJ); José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da indústria da Construção (CBIC); Luiz Antônio França, presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC); Flávio Amary, presidente do Sindicato da Habitação de São Paulo (SECOVI-SP) e; Carlos Antonio Souza, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil do Município do Rio de Janeiro (SINTRACONST-RIO).

O Seminário contou com as palestras dos Ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Aloysio Corrêa da Veiga, Douglas Alencar Rodrigues, Walmir Oliveira da Costa, Guilherme Augusto Caputo Bastos, Breno Medeiros e Cláudio Mascarenhas Brandão, além da participação de membros da advocacia especializados em Direito imobiliário e representantes das entidades do setor, como os doutores Luiz Felipe Tenório da Veiga, Luiz Guilherme Migliora e Nelson Mannrich.

As inscrições foram gratuitas e o evento ocorreu no Plenário Ministro Arnaldo Süssekind, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), localizado em Brasília, no Setor de Administração Federal Sul, Quadra 8, Lote 1, Bloco B, térreo.

Apresentações

Confira as apresentações completas do evento

Apoiadores

Saiba um pouco mais sobre os nossos parceiros

Galeria de Imagens

Participantes

Confira os especialistas no assunto
X